Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

Previna seu Melhor Amigo contra o Verme do Coração

O que é o Verme do Coração?
A Dirofilaria Canina é uma doença parasitária que desenvolve no coração. (Dirofilaria immitis).


Como é transmitido?

Os cães são infectados através da picada de um mosquito infectado. Ao perfurar a pele do animal saudável, os mosquitos depositam larvas que migram para os tecidos subcutâneos e alojam-se principalmente no ventrículo direito do coração e nas artérias pulmonares.

Uma vez no coração, as larvas adultas podem atingir aproximadamente 20 cm de comprimento causando severos danos cardíacos e pulmonares.

pro heart
Posso contrair a doença?

A Dirofilariose é uma zoonose, doença com possibilidade de transmissão dos animais para o homem. Porém em humanos, o ciclo do parasita D. immitis não se completa como nos carnívoros, entretanto, o helminto pode provocar doença benigna e autolimitante.


O que pode causar?

Dependendo do grau de infestação, esses parasitas poderão provocar tosse crônica, letargia, intolerância a exercícios, insuficiência cardíaca, dificuldades respiratórias, hipertensão pulmonar e até a morte.
Importante: As alterações variam conforme a carga parasitária.
Nas fases iniciais da infecção, pode não haver sinais da doença.

pro heart2


Como o verme do coração pode ser prevenido anualmente?

ProHeart® SR-12 é um antiparasitário injetável em dose única, à base de Moxidectina, indicado para cães a partir de 9 meses de idade. Sua tecnologia protege os cães por 12 meses.

pro heart3

ProHeart® SR-12 está disponível em todas as nossas unidades.